Blog Hotfloor

Inovação – Telhas com placas solares

 

 

As empresas italianas, Area Industrie Ceramiche e REM, aprimoraram a tecnologia das placas solares. Um dos objetivos era solucionar “problemas estéticos” do uso de placas solares nas residências, mas de forma sustentável. A solução veio da invenção de uma telha cerâmica com células fotovoltaicas integradas. A Tegola Solare, como são chamadas, são de cerâmica e possuem quatro células fotovoltaicas embutidas com a fiação que segue embaixo do telhado para o conversor.

Segundo o fabricante, além de ser capaz de substituir os painéis para captação de luz do sol, a Tegola Solare pode gerar cerca de 3kw de energia em uma área instalada de 40m², ou seja, um telhado completo ou parcialmente coberto já poderia suprir as necessidades energéticas de uma casa facilmente. Entretanto, essas telhas ainda são mais caras do que as placas convencionais.

A instalação das telhas fotovoltaicas é feita normalmente, como a de qualquer outro telhado, e a área que captará a luz solar depende da necessidade do imóvel. Por isso, os fabricantes também disponibilizam o mesmo modelo em telhas comuns.

 

Saiba mais na matéria da Gazeta do Povo

 

telha-solar

 

 

Voltar


Hotfloor pelo Brasil

Procure um Showroom próximo de você ou conheça nossos parceiros!